Dança e teatro numa criação de Cláudia Dias
A coreógrafa e dançarina Cláudia Dias apresenta, no próximo fim-de--semana (sábado e domingo), no CAPa – Centro de Artes Performativas do Algarve, em Faro, dois espectáculos incluídos no ciclo ‘Farejar a Política’.
Sexta-feira, com direcção do projecto e coreografia de Cláudia Dias e interpretação de Márcia Lança e Rui Silveira, o espectáculo ‘Das Coisas Nascem Coisas’ é um exemplo como uma história com milhares de anos pode ser contada em poucos segundos. Nesta nova criação de Cláudia Dias, com a duração de uma hora, os dois intérpretes concentram-se em torno de um microfone de tripé e muitas caixas de cartão. Com muita imaginação e um plano dramatúrgico claro, a nova peça de Cláudia Dias é um exercício sobre a comunicação e a linguagem.
No dia seguinte (sábado), o espectáculo ‘Visita Guiada Sobe ao Palco’. Estreada em 2005, esta viagem autobiográfica de Cláudia Dias vive de contrastes e memórias pessoais da artista.
Cláudia Dias é a responsável pela concepção, texto e interpretação desta visita guiada de Lisboa. Exposição de lugares entre a história pessoal e a colectiva, um trabalho acima de tudo ‘plástico’, neste solo da coreógrafa portuguesa.
Os bilhetes para cada um dos espectáculos custam seis euros (cinco para menores de 26 anos, maiores de 65 e estudantes).
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt