'Divertida-Mente 2', o novo (e animado) recordista de bilheteira de cinema
Filme da Disney/Pixar alcançou a almejada marca dos mil milhões milhão de dólares (932 milhões de euros) em faturação bruta.
‘Divertida-Mente 2’, da Disney/Pixar, é o primeiro filme do ano a ultrapassar a fasquia dos mil milhões de dólares (cerca de 932 milhões de euros) em receitas de bilheteira mundiais.
O filme, que chega no próximo dia 11 aos cinemas portugueses e reflete sobre as dificuldades dos mais novos em lidar com as mais profundas (e por vezes complexas) emoções do ser humano, estreou há 19 dias nas salas de cinema norte-americanas (onde arrecadou 437,6 milhões de euros) e, depois, foi progressivamente conquistando outros mercados a nível global, onde alcançou fabulosos recordes de estreia e uma faturação na ordem dos 508,7 milhões de euros.
‘Divertida-Mente 2’ destronou aquele que era até agora recordista de faturação em 2024 (‘Duna: Parte 2’, que desde março acumulou 663 milhões de euros, ou seja, pouco mais de metade) e tornou-se um dos 11 filmes de animação a ingressar no ‘clube’ dos mil milhões (oito dos quais são títulos da Disney), sendo o lançamento de animação mais rápido a alcançar esta fasquia. Foi também o primeiro filme desde ‘Barbie’, lançado em julho do ano passado (151 milhões no primeiro fim de semana em exibição), a estrear acima do 100 milhões de dólares, a que correspondem 93,2 milhões de euros). No último fim de semana, a película ultrapassou também a faturação bruta do seu antecessor, ‘Divertida-Mente’, de 2015, que fez 801 milhões globalmente.
Note-se que a trama, dirigido por Kelsey Mann, apresenta um salto temporal em relação ao primeiro filme. Agora, a protagonista, Riley, é adolescente, o que vai claramente pôr à prova a sua capacidade para acomodar novos sentimentos e conflitos interiores.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt