'Don Giovanni' quase a despedir-se do Trindade

Espetáculo tem dramaturgia e encenação de Paulo Sousa Costa.

21 de outubro de 2015 às 16:23
21-10-2015_16_21_22 Don Giovanni.jpg
Partilhar

Fez carreira no Teatro Thalia e agora está em cena no Teatro da Trindade, em Lisboa, até domingo (25 de outubro). ‘Don Giovanni’, que Paulo Sousa Costa concebeu a partir de várias fontes – mas que segue, primordialmente, o libreto de Lorenzo da la Ponte para a famosa ópera de Mozart – é uma revisão do mito de Don Juan, numa versão que também inclui música tocada e cantada ao vivo.

Segundo o encenador, é mesmo de "revisão" que se deve falar, já que a personagem que nos habituámos a odiar – como símbolo da leviandade masculina e da incapacidade de ser fiel – é aqui "reabilitado", num espectáculo que quer "obrigar a pensar".

Pub

"Neste trabalho, nada nem ninguém é exactamente aquilo que parece", esclarece o encenador e dramaturgista. "O desafio que lanço ao espectador é que veja para além das aparências. É fácil julgar os outros, mas muito mais interessante tentar colocar-se noutra pele e perceber o porquê dos comportamentos e atitudes."

Protagonizado por Ângelo Rodrigues, ‘Don Giovanni’ conta também com interpretações de António Machado (na pele do seu criado), Liliana Santos, Carolina Puntel, Diogo Filipe, Vânia Naia, Júlia Belard, Sérgio Moura Afonso e Tiago Costa.

Pub

A música é interpretada ao vivo pelo Alis Ubbo Ensemble.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar