Espetáculo "As Guerreiras do KPop-Tributo" com apresentações em junho em Lisboa
Produção norte-americana que celebra a cultura pop sul-coreana tornou-se um fenómeno de popularidade.
O espetáculo "As Guerreiras do KPop-Tributo", inspirado no filme de animação "Guerreiras do KPop", uma produção norte-americana que celebra a cultura pop sul-coreana e se tornou um fenómeno de popularidade, tem duas apresentações em junho em Lisboa.
De acordo com a promotora Grupo Chiado, num comunicado, esta terça-feira, divulgado, as apresentações do espetáculo "As Guerreiras do KPop-Tributo" estão marcadas para 06 de junho, às 16h00 e às 20h00, no Coliseu dos Recreios.
"Inspirado no fenómeno da Netflix 'K-Pop Demon Hunters' ['Guerreiras do KPop', no título em português], o tributo internacional revive os sucessos que conquistaram o mundo, como 'Golden' e 'How It's Done', com milhares de milhões de reproduções no Spotify", refere a promotora.
Durante o espetáculo, "as Huntrix, as lendárias guerreiras K-pop, enfrentam os Saja Boys, liderados pelo enigmático Jinu, numa batalha que mistura ação, magia e emoção".
A encenação do espetáculo junta "as coreografias explosivas que prendem a atenção de todos, efeitos visuais cinematográficos que transportam para outro mundo e mais de cinco indumentárias diferentes e elaboradas que transformam cada momento num espetáculo visual inesquecível".
Os bilhetes para "As Guerreiras do KPop-Tributo", cujos preços variam entre os 28 e os 40 euros, já estão à venda.
O filme de animação "Guerreiras do KPop", uma produção da Sony Pictures Animation, realizada por Maggie Kang e Chris Appelhans, que se apresenta como um musical de animação de ação, sobre um trio pop feminino, Huntr/x, que luta contra demónios, estreou-se em junho na plataforma de 'streaming' Netflix.
"Guerreiras do KPop" convoca vários elementos da cultura popular sul-coreana, seja da mitologia, do cinema de animação, da banda desenhada ou da música pop, designada K-Pop, e cuja popularidade teve um enorme crescimento nas últimas décadas noutros países.
Os fãs da cultura coreana e da K-Pop, que têm uma grande presença nas redes sociais, "inundaram a Internet com arte, versões, 'cosplay' e coreografias em resposta ao filme", escreveu em julho a agência noticiosa Associated Press (AP).
Maggie Kang, realizadora sul-coreana radicada nos Estados Unidos, que começou a trabalhar em animação nos estúdios DreamWorks, contou em entrevista ao jornal The New York Times que queria fazer um filme que celebrasse a cultura sul-coreana, acabando por mergulhar no imaginário dos caçadores de demónios.
"Também queria ver super-heroínas com as quais fosse mais fácil identificar-se, que gostassem de comer e fazer caretas. Não estávamos a tentar torná-las apenas bonitas, sensuais e 'fixes'", disse a realizadora.
A plataforma de 'streaming' Netflix está presente em mais de 190 países e conta com mais de 300 milhões de adesões pagas.
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