"Este vai ser um grande festival"

O Festival Meo Sudoeste só arranca esta quarta-feira, mas mais de 12 mil pessoas já estão acampadas na Herdade da Casa Branca, na Zambujeira do Mar. Número 30% superior em comparação ao do ano passado, o que deixa a organização com "altíssimas expectativas", garante a promotora Jwana Godinho, da Música do Coração.

06 de agosto de 2014 às 14:30
Cultura, Música, Festival Sudoeste, Música no Coração, festivais de verão Foto: Luís Guerreiro
Partilhar

"Pelo que já se vê no campismo, pela animação das pessoas, este vai ser um grande festival", assegura.

Ana Sousa, 43 de Viseu, veio deixar o filho de 18 anos na Zambujeira do Mar. "É a primeira vez que ele vem, por isso as preocupações são muitas", diz. "Recomendei-lhe que nunca andasse sozinho e que tivesse juízo", acrescenta.

Pub

Com o recinto aberto desde sexta-feira, muitos preferiram vir cedo. "O benefício é poder arranjar um espaço melhor", diz Marco Silva, que veio de Elvas no domingo. "Aproveitamos os dez dias de campismo para fazer férias. Vamos à praia e divertimo-nos com os nossos amigos", explica Sandra Duarte, 20 anos, de Faro.

David Guetta, Hardwell, Ellie Goulding, Alesso, Seu Jorge, Jamie Cullum e Benny Benassi são alguns dos nomes internacionais que passarão pelo palco principal. "A música eletrónica tem uma componente forte no festival, acompanhando a tendência dos eventos internacionais", explica Jwana Godinho da organização.

Pub

Hoje, os DJ estão em destaque: Pedro Cazanova atua às 21h30 e Jay Hardway às 23h00. Martin Garrix chega às 00h15 e Dimitri Vegas com Like Mike sobem ao palco às 02h30.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar