Estrela da internet Hugo Strada alvo de inquérito
Youtuber acusado de comportamentos impróprios com fãs.
O Ministério Público (MP) confirmou ao CM a abertura de um inquérito à atuação da Team Strada e do seu líder, Hugo Strada, depois de a Proteção de Menores ter reencaminhado uma série de queixas para a Procuradoria-Geral da República.
Segundo avançou a ‘Sábado’, a Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção de Crianças e Jovens (CNPDPCJ) reencaminhou para o MP várias comunicações relativas à ação do youtuber Hugo Strada, recebidas esta quinta-feira, que faziam referência a situações que "podem consubstanciar perigo".
Na passada sexta-feira, dia 19, no programa ‘Curto Circuito’, da SIC Radical, Hugo Strada, de 36 anos, voltou a gerar polémica ao beijar na boca um dos seus ‘discípulos’ da Team Strada, conhecido como Dumbástico, de apenas 16 anos. O momento deixou muitos telespectadores em choque e as queixas não demoraram a chegar às entidades competentes, até porque esta não é a primeira vez que o youtuber é criticado por ter comportamentos menos próprios com os fãs.
Nas redes sociais, Hugo Strada negou todas as acusações e promete recorrer à Justiça.
Entra na casa de banho onde está uma menor
PORMENORES
A equipa
A 4 de abril de 2018, surgiu no YouTube o vídeo ‘A NOVA CASA DOS YOUTUBERS!!!’, em que Hugo Strada recebe aspirantes a influenciadores digitais. Hoje tem milhões de visualizações.
O mentor
Com 36 anos, o líder do grupo chama-se Hugo Strada. Tem sido acusado de extorquir jovens e há quem desconfie da sua relação com os fãs.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt