Fado de manhã e à noite

Mais de 5 mil pessoas vão passar pelo Caixa Alfama diariamente.

13 de setembro de 2015 às 13:10
Alfama, fado Foto: Bruno Colaço
Partilhar

Nenhum outro bairro em Lisboa viverá o fado como o faz Alfama. Por ali, desde sempre, respira-se a canção de Lisboa de manhã à noite, um hábito que ninguém esperava que viesse a ter tanta importância.

"Quando o fado era cantado/Pelas tabernas de Alfama/Ninguém diria que o fado/Viesse a ter tanta fama", lê-se num célebre azulejo numa das ruas de Alfama. Durante os dois dias do festival, o bairro transforma-se numa casa comum, na qual todos são recebidos de braços abertos.

Pub

Por alto, são mais de cinco mil as pessoas que por ali vão passar diariamente, quase tantas quantas as que já lá moram. As contas não estão feitas, mas há um reflexo enorme na economia do bairro, com as tascas e os restaurantes completamente cheios. Tudo isto faz do Caixa Alfama um festival único.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar