'Fantasma da Ópera' chega a Lisboa com talento nacional
Lara Martins e Francisca Mendo são as duas únicas portugueses do elenco
Depois do estrondoso sucesso da estreia em Lisboa, em 20024, 'O Fantasma da Ópera', um dos clássicos de Andrew Lloyd Webber volta ao Sagres Campo Pequeno, em Lisboa, onde ficará até ao próximo dia 25, trazendo no elenco a cantora lírica Lara Martins e a bailarina Francisca Mendo, as duas únicas portuguesas num elenco internacional pontuado por alguns dos mais reputados artistas do género.
Francisca Mendo, natural do Porto, e a trabalhar em Londres há mais de uma década, foi selecionada através de um longo e exigente casting para a Broadway Entertainment, a companhia que devolve a Lisboa aquele que é provavelmente o musical de Andrew Lloyd Webber mais aclamado pela crítica, com 70 grandes prémios de teatro, incluindo quatro Olivier e sete Tony. "FOi demorado mas valeu a pena. os últimos dois anos têm sido uma experiência fantástica. É uma produção grandiosa e é ótimo poder levá-la pelo mundo e ver como públicos diferentes reagem a ela", contou ao CM.
Lara Martins, cantora lírica com uma extensa carreira além-fronteiras, volta também na pele de Carlotta Giudicelli, a 'diva' da ópera de Paris que vai ficar tomada por ciúmes com a chegada de uma nova cantora à companhia, Christine (Bridget Costello): "Ela é a faceta cómica do espectáculo", avisa a intérprete, que se congratula não só com o regresso 'a casa', onde sente um carinho especial do público, mas com a oportunidade que esta produção lhe proporciona de fazer chegar expressões artísticas como a ópera e o ballet "a públicos que nem sempre têm acesso facilitado a estes produtos culturais".
"Depois é engraçado quando alguns descobrem que sou portuguesa. Muitos não imaginam. Outros ficam fascinados e eu sinto o orgulho deles quando me veem em cima do palco", confessou. Além do talento português, 'O Fantasma da Ópera' traz uma história intemporal, tal como sublinhou a diretora artística da companhia, Sophie MacVoy: "a história de alguém que é posto de lado pela sociedade por ser assustador, mas que também é um génio e que tem a profunda necessidade de ser amado". Para ver até 25 de Outubro, no Sagres Campo Pequeno, em Lisboa. O preço dos bilhetes começa nos 45 euros.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt