Festa à borla na Invicta

D’Bandada marca fim dos festivais de verão com 12 horas de música em 19 palcos espalhados pela cidade.

13 de setembro de 2014 às 13:50
mind da gap Foto: André Tentugal
Partilhar

A partir das 16h00 de hoje, e durante 12 horas, a música portuguesa vai invadir palcos espalhados por toda a Baixa do Porto na 4ª edição do NOS Em D’Bandada. São 60 os artistas e bandas com presença marcada neste festival totalmente gratuito.

Rita Redshoes, Mind Da Gap, Manuela Azevedo, Capicua, Miguel Araújo e You Can’t Win Charlie Brown são alguns dos músicos que irão passar pelos 19 palcos – mais quatro que no ano passado – do festival.

Pub

A Praça dos Poveiros, o Maus Hábitos, o Ateneu Comercial e o Passos Manuel juntam-se aos espaços que nas edições anteriores já tinham aderido a esta festa da música.

"Decidimos não só manter tudo o

Pub

que construímos até agora do lado da rua Cândido dos Reis, Passeio das Virtudes e Praça dos Leões, mas também expandimos para o lado da Avenida [dos Aliados]", adiantou Henrique Amaro, responsável pela programação do evento.

No D’Bandada, que é o último dos festivais de verão, os espetáculos assumem "diferentes formatos em locais mais óbvios e outros mais inesperados". Os palcos tanto são os tradicionais espaços de espetáculos, como a Casa da Música, como surgem em restaurantes, lojas, hotéis ou monumentos, como o Varandim da Torre dos Clérigos.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar