Festival da Casa do Artista conta angariar 40 mil euros
Iniciativa, incluída na programação dos 25 anos da instituição, arranca dia 13 com Camané. Objetivo é continuar a recuperar espaço que dá apoio a 75 artistas com mais de 65 anos
Com o objetivo de “aproximar cada vez mais os artistas de um espaço que é seu” e de angariar fundos para “continuar a recuperar a Casa do Artista”, a direção da Apoiar- te, associação sem fins lucrativos que gere a instituição localizada em Carnide, Lis- boa, leva a cabo, entre os dias 13 de janeiro e 4 de fevereiro, a primeira edição do festival Na Minha Casa. Prevista está a angariação de “40 mil euros que são uma ajuda para continuar os trabalhos de recuperação”, revela ao CM Paulo Dias, membro da direção da Apoiarte. “A Casa do Artista faz 25 anos e esta é apenas uma das iniciativas que fazem parte da programação, sendo uma forma de aproximar cada vez mais os artistas a uma casa que é deles”, adianta.
Para ouvir estão oito artistas em concertos intimistas. O festival arranca com Camané já na segunda-feira (esgotado), a que se seguem Marisa Liz, dia 14 (também esgotado), Paulo de Carvalho (dia 20), Toy (21), José Cid (27), Ana Bacalhau (28), Carolina de Deus (3 de fevereiro) e Marco Rodrigues (4). Os concertos decorrem no Teatro Armando Cortez. “Quem vier, e são apenas 300 pessoas por dia, terá um espetáculo único que não voltará a ver mais nenhuma vez porque todos eles são preparados de propósito pelos artistas para estas noites. É como se recebessem o público nas suas próprias casas”, explica Paulo Dias, acrescentado que a caminho está também um festival de comédia a anunciar em breve.
A Casa do Artista apoia 75 artistas com mais de 65 anos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt