Festival de fado chega à Invicta

Dez palcos espalhados por edifícios da Ribeira do Porto.

04 de fevereiro de 2015 às 08:42
03-02-2015_22_17_09 39 fado.jpg
Partilhar

Gosta de fado?

Pergunta CM

Obrigado pelo seu voto!

Gosta de fado?

'Sei de um rio.' Este foi o nome do fado, inspirado no rio Douro, que o cantor Camané escolheu ontem para acompanhar a apresentação do 1.º festival de fado que vai acontecer na cidade do Porto em junho. O Caixa Ribeira vai juntar mais de 40 fadistas em 10 palcos, que vão estar espalhados pela zona da Ribeira.

Pub

O certame decorre a 12 e 13 de junho e promete elevar a fasquia das festas da cidade do Porto, que tradicionalmente se celebram durante esse mês. Entre os nomes confirmados, estão já Camané, Carminho, Carolina e Katia Guerreiro, que prometem repetir o sucesso do festival Caixa Alfama, que há dois anos se realiza em Lisboa.

São esperadas mais de cinco mil pessoas por dia. "Vão atuar os melhores fadistas do Mundo. Nestas duas noites, as pessoas terão uma pulseira e vão poder ver os espetáculos a que querem assistir. Tanto podem ouvir fado no palco principal, junto da Alfândega do Porto, como escolher uma experiência diferente e ouvir fado na Igreja de São Francisco", explica Luís Montez, responsável pela organização. "Vamos ter fadistas portuenses. Queremos quebrar a ideia de que o fado tem mais expressão em Lisboa" acrescenta.

Pub

O bilhete único para os dois dias custa 28 euros.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar