Filmes para a família dominam bilheteira em 2025
‘Lilo e Stitch’ foi o filme mais visto em Portugal em 2025. A obra portuguesa de maior êxito este ano foi ‘O Pátio da Saudade’.
Até à semana que agora entra, o filme mais visto em Portugal em 2025 foi a aventura para toda a família ‘Lilo e Stitch’, que levou mais de 667 mil portugueses às salas e encaixou quatro milhões de euros de receita bruta. Aliás, contas feitas, na lista dos dez mais vistos ao longo dos últimos 12 meses, seis obras pertencem à categoria ‘Filmes para Todos’, incluindo ‘Um Filme Minecraft’ (o segundo mais visto, com mais de 500 mil espectadores); ‘Mufasa: O Rei Leão (5.ª posição) ‘Zootrópolis 2’ (7.º lugar), ‘Mundo Jurássico – Renascimento’ (9.º) e ‘Como Treinares o teu Dragão’ (10.º). O brasileiro ‘Ainda Estou Aqui’, que valeu a Fernanda Torres uma nomeação aos Óscares, conseguiu a terceira posição na lista (com mais de 385 mil espectadores) e ‘F1’, com Brad Pitt, alcançou a quarta posição (mais do que a ‘MissãoImpossível – O Ajuste de Contas Final’, que se ficou pelo 6.º lugar).
Para começarmos a avaliar o sucesso do cinema português, é preciso descer até à 38.ª posição: ‘O Pátio da Saudade’, de Leonel Vieira, levou mais de 69 mil pessoas às salas. No ranking nacional, o segundo mais visto foi ‘Lavagante’, de Mário Barroso (mais de 21 mil espectadores), ‘O Lugar dos Sonhos’, de Diogo Morgado’ (quase 18 mil), ‘On Falling’, de Laura Carreira e ‘Hotel Amor’, de Hermano Moreira.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt