Ícone do Samba Arlindo Cruz morre aos 66 anos
Músico e compositor brasileiro já tinha sofrido um AVC em 2017.
Morreu Arlindo Cruz, cantor, compositor e figura marcante do samba brasileiro, aos 66 anos. O estado de saúde do músico já se encontrava debilitado, estando a receber cuidados médicos nos últimos dias. Arlindo Cruz já tinha sofrido um AVC em 2017 e era portador de uma doença autoimune. A informação foi avançada pela CNN Brasil e confirmada pelos familiares do músico.
Com mais de 800 temas, "O Show Tem Que Continuar", "Saudade Louca" e "Meu Lugar" são alguns dos temas musicais que mais marcaram a carreira do músico natural do Rio de Janeiro. Ao longo do percurso passou pela roda de samba Cacique de Ramos, onde tocou ao lado de nomes como Jorge Aragão, Beth Carvalho, Beto sem Braço e Almir Guineto. A música acompanhou Arlindo Cruz desde a infância: foi o pai, Arlindão, quem lhe ofereceu o primeiro instrumento, com apenas cinco anos, como relatou numa entrevista citada pela rádio brasileira CBN.
Em 2012 e 2015 arrecadou os prémios de melhor cantor de samba no âmbito da categoria de Música Brasileira. Já no Carnaval de 2023, Arlindo Cruz foi homenageado pela escola de samba Império Serrano, tendo saído como destaque no carro alegórico do grupo.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt