Jovens já fazem a festa no Sudoeste
Parque de Campismo já está praticamente lotado.
Com o parque de campismo praticamente repleto, na Herdade da Casa Branca, os milhares de festivaleiros que só ontem chegaram ao festival Sudoeste tiveram de colocar as tendas nos poucos locais que ainda estavam disponíveis.
"É um bocado difícil. Parece que há menos espaço e muito mais gente", diz ao CM Mariana Fernandes, festivaleira de 19 anos que vem da Póvoa de Santa Iria pela segunda vez.
A maioria dos visitantes não tinham ainda nascido quando a primeira edição do Sudoeste veio agitar a pacata vila da costa alentejana. Carlos Rodrigues, de 47 anos, é uma exceção e ainda se lembra de como o festival era em 1997. Esta quarta-feira voltou ao Sudoeste para se divertir, mas agora veio do Montijo acompanhado pelo filho. "Vamos reviver o nosso passado. Hoje é totalmente diferente do nosso tempo", explicou. "Daqui a uns anos será ele a vir sozinho e esperamos que depois com os filhos dele também", completou a mãe, Susana Rodrigues.
Na quarta-feira, a Força Aérea surpreendeu os visitantes, ao dar as boas-vindas aos campistas. Um helicóptero da esquadra 552 sobrevoou o recinto durante a tarde provocando agitação entre os festivaleiros.
Os DJ Dimitri Vegas & Like Mike, os ‘afilhados’ belgas Wolfpack e o português Kura foram as atrações da noite de receção ao campista. Mas esta quinta-feira é que o festival arranca a sério. Os portugueses Dengaz e D.A.M.A vão inaugurar o palco principal. Emeli Sandé é uma das grandes atrações desta noite, mas é o DJ Calvin Harris quem tem honras de cabeça de cartaz. "O sistema de vídeo que está a ser montado é qualquer coisa do outro mundo", explicou fonte da organização ao CM
O Sudoeste termina no próximo domingo. Anselmo Ralph e o DJ Steve Aoki são alguns dos nomes mais importantes que vão passar pela Herdade da Casa Branca.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt