‘Leão’ repete fórmula de ‘Pátio das Cantigas’
Segundo filme da trilogia pode igualar ‘Pátio das Cantigas’.
Mais de oito semanas depois de ter estreado, a nova versão de ‘O Pátio das Cantigas’ já foi vista por 595 mil espetadores (segundo os dados disponibilizados pela produtora Stopline Films) e deverá, ainda na primeira semana de outubro, estabelecer um novo recorde para o cinema português e alcançar a marca dos 600 mil espectadores.
"São números fantásticos e que nos deixam muito felizes", disse ao Correio da Manhã Leonel Vieira, realizador da comédia, que prepara agora a estreia do segundo filme da trilogia dos clássicos, que se propôs completar no espaço de um ano. ‘O Leão da Estrela’ chega às salas no fim de novembro (26 é o dia mais provável) e o objetivo é igualar os números de ‘O Pátio das Cantigas’. "Acredito que este filme tem condições para fazer, pelo menos, o mesmo de ‘O Pátio das Cantigas", refere Leonel Vieira.
‘O Leão da Estrela’, baseado no clássico de Arthur Duarte de 1947, contará a história da viagem de uma família para ver um jogo de futebol. Se no original António Silva era o inflamado sportinguista que se deslocava ao Norte para casar a filha com o herdeiro de indefetíveis portistas, desta vez Leonel Vieira optou por pôr frente a frente os Leões de Alcochete (verdes) e o Barrancos dos Infernos (encarnados). Miguel Guilherme, César Mourão, Sara Matos e Dânia Neto voltam a estar no elenco, a que se juntam também Alexandra Lencastre e José Raposo.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt