Livro aos quadradinhos da coleção Super-Homem perdido em sótão foi vendido por oito milhões de euros

Relíquia foi descoberta em 2024 entre jornais velhos e teias de aranha. Esta semana foi a leilão e tornou-se no livro do género mais caro de sempre.

21 de novembro de 2025 às 19:02
Livro do Super-Homem foi lançado em 1939 Foto: Direitos Reservados
Partilhar

Três irmãos residentes na Califórnia, nos Estados Unidos, encontraram no meio de uma pilha de jornais velhos, perdida num sótão, uma verdadeira relíquia. Nada mais nada menos do que uma das primeiras edições de livros aos quadradinhos da coleção do Super-Homem.

De acordo com a BBC, o livro, um exemplar original da primeira edição de junho de 1939 do super-herói, encontrava-se num ótimo estado de conservação. E por isso rendeu uma fortuna. Colocado num leilão da 'Heritage' atingiu 9,12 milhões de dólares (cerca de oito milhões de euros), tornando-se assim no livro do género mais caro já vendido até hoje.

Pub

Os três irmãos encontraram seis livros de quadradinhos antigos, incluindo a edição número 1 do Super-Homem, no sótão, debaixo de uma pilha de jornais dentro e de uma caixa de papel cheia de teias de aranha em 2024, informou a 'Heritage'. Mas só este ano resolveram colocar a relíquia num leilão depois de falarem com um alto responsável da leiloeira.

A mãe sempre contou aos filhos que tinha uma coleção cara de livros aos quadrinhos, mas nunca os mostrou. E só agora esta relíquia foi encontrada.

Antes deste livro, a edição número 1 de 'Action Comics', de 1938, que apresentou o Super-Homem pela primeira vez, foi vendida por 5,2 milhões no ano passado.

Pub
1 / 1
FOTO: Heritage
Leilão de edição original do Super-Homem de 1939 atinge valor recorde de milhões.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar