Magia de Luís de Matos desilude

Luís de Matos prometera "a maior metamorfose de todos os tempos" no Mosteiro de Alcobaça, caso este fosse eleito uma das Sete Maravilhas de Portugal, em 2007. A promessa foi cumprida domingo, mas as 16 mil pessoas sentiram-se enganadas e vaiaram o ilusionista, que se limitou a libertar-se de um colete de forças a 50 metros de altura. Depois disso não houve mais nada e o público vaiou o artista, que terá recebido 180 mil euros da autarquia para fazer o espectáculo.

08 de julho de 2008 às 00:30
Magia de Luís de Matos desilude
Partilhar

"Estou muito desiludido. Se tivesse sido um concerto as pessoas ficavam mais satisfeitas", lamentou Gilberto Alves, que esperava "ver o mosteiro desaparecer". Mais crítico, Manuel Inácio ironizou: "Grande mágico este que, em três minutos, fez desaparecer 180 mil euros. Isto foi um assalto. Esta gente toda foi enganada."

Luís de Matos disse aoCMque envolver o mosteiro num truque "nunca foi uma hipótese" e, sobre as vaias, disse: "Se as pessoas não gostaram terão de encontrar um mágico melhor do que eu."

Pub

Gonçalves Sapinho, presidente da autarquia, reconheceu "alguma frustração" da população, mas escusou-se a abordar o assunto do cachet do mágico.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar