Mais de 100 mil pessoas esperadas no Carnaval da Nazaré
Nazarenos, com reis da terra, prometem três dias de folia para sábado, domingo e terça-feira.
A população da Nazaré vive, respira e sonha com o Carnaval desde o início do ano, altura em que são apresentados os reis... que representam o expoente máximo da folia. São por isso escolhidos entre quem habitualmente desfila e se mostra mais animado.
Henrique Maranhão, de 52 anos, e Mónica Piló, de 39, foram os eleitos. "Já costuma ser ótimo desfilar e agora ainda vai ser melhor. Vivemos o Carnaval intensamente", assegura a rainha. Ele completa: "É uma loucura dizerem que merecemos ser os reis. Prometemos dar uma grande animação."
Gil Ensinas, do grupo Os Cabeçudos, está radiante: "Partilhamos a alegria com quem nos visita. A Nazaré é fértil na criatividade e na espontaneidade. É assim o nosso Carnaval."
Todos os anos, o Carnaval da Nazaré tem um lema, que aproveita uma expressão popular da terra. ‘Menes c’a ninguém’ é o mote: "Representa uma autoexaltação dos nazarenos, que não são menos importantes do que ninguém, são sempre tão ou mais importantes", explica Walter Chicharro, o edil.
É do pavilhão da Bonarte, onde estão a ser preparadas as animações que versam diversos temas, que vão sair 20 carros alegóricos, para o desfile noturno no dia 2, a partir das 22h00, e para as tardes de 3 e 5 março, com início às 15h00. Com entrada livre, mais de 100 mil pessoas são esperadas na vila para apreciarem os 2500 foliões.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt