Meridional mostra o teatro do Zé Povinho

‘Bordá-lo’ é um dos espetáculos que assinalam, este ano, o cinquentenário do 25 de Abril.

20 de março de 2024 às 01:30
No palco, cinco atores dão corpo a 12 personagens que evocam o universo de Rafael Bordalo Pinheiro Foto: DR
Partilhar

É um dos espetáculos que assinala, ao longo de 2024, os 50 anos do 25 de Abril e tem estreia marcada para esta quarta-feira, no Teatro Meridional, em Lisboa, às 21h00.

A peça ‘Bordá-lo’ evoca "a obra notável, em várias vertentes", de Rafael Bordalo Pinheiro (1846-1905), o criador do Zé Povinho, e, para Natália Luiza, convoca o espectador para "o teatro enquanto espaço de reflexão, mas também proposta de festa".

Pub

"Pedi ao dramaturgo Firmino Bernardo que se encontrasse com o universo de Bordalo e que o transportasse para o nosso tempo", explica a encenadora, que conta com cinco atores para darem corpo a 12 personagens, num espetáculo onde não faltam ironia e mordacidade e em que "qualquer semelhança com a realidade não é pura coincidência".

Num Portugal em regime de rotativismo político, o Partido Centrista Reformador e o Partido Reformador Centrista disputam eleições... Zé Povinho tem de optar. Em palco, João Maria, Ana Bento, Ana Catarina Afonso, Gonçalo Carvalho e João Miguel Mota. Espetáculo ficará em cena até 28 de abril e pode ser visto de quarta-feira a domingo.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar