Morreu o músico e humorista Juca Chaves

Artista tinha 84 anos.

26 de março de 2023 às 17:13
Juca Chaves Foto: FACEBOOK
Partilhar

Juca chaves, compositor e humorista brasileiro, morreu na noite deste sábado em Salvador, no Brasil. O músico tinha 84 anos e estava internado no hospital de São Rafael, na Bahia, devido ao agravamento da doença da diabetes, avança o jornal O Globo. 

Algumas das músicas mais conhecidas de Juca Chaves são "Menina" (1960) ; "Que saudade" (1960) e "A cúmplice" (1977).

Pub

Multifacetado por natureza, o brasileiro dedicava-se às mais variadas formas de arte. Durante o seu percurso profissional, atuou enquanto compositor, músico, humorista e crítico. Ficou conhecido no Brasil como "O Menestrel Maldito" por usar o humor para fazer críticas sociais. A sua carreira profissional teve início a 1955 no canal de televisão TV Tupi, em São Paulo. 

De recordar ainda que Juca Chaves esteve cerca de seis anos a viver em Portugal e em Itália aquando a ditadura militar que governou o Brasil. Sempre foi ativo na política e nunca se calou quando achava que algo estava errado, o que o levou a ser perseguido pelo executivo na época. 

Pub

Com mais de 60 anos de carreira, o artista é recordado como um homem que divertiu diversas plateias, sempre de forma inteligente e crítica. Em 2015, o humorista voltou a ganhar destaque com uma sátira que abordava a relação política do Brasil e a operação Lava Jato. 

As cerimónias fúnebres estão previstas para as 14h30 locais, o equivalente às 18h30 em Lisboa, deste domingo, no cemitério Bosque da Paz, na Bahia.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar