Mumford & Sons e Prodigy partilham palco
De volta a Portugal, o grupo apresenta no palco do Alive o novo disco, "Wilder Mind".
Um Grammy, dois Brit Awards, um prémio Billboard e muitos mais; não há galardões que os Mumford & Sons não tenham pelas prateleiras lá de casa.
Desde que o grupo britânico apresentou o primeiro longa-duração, ‘Sigh No More’, em 2009, que iniciou uma histeria coletiva que ainda hoje ecoa por onde passam.
De volta a Portugal, o grupo apresenta no palco do Alive o novo disco, ‘Wilder Mind’, acabadinho de ser lançado no mercado, álbum que marcou uma mudança de direção no trajeto do grupo que trocou o folk pelo rock alternativo, abandonando também o banjo, instrumento que marcou os dois primeiros álbuns.
Mas se os Mumford & Sons representam um certo lado diplomático da música, a noite promete ‘descambar’ (no bom sentido, claro) com a presença dos veteranos Prodigy, uma instituição pioneira do ‘big beat’ que, por onde quer passe, semeia o caos.
Parece que foi ontem que o grupo lançou o disco de estreia, ‘Experience’, mas a verdade é que, de lá para cá, já lançou mais seis capítulos disco gráficos de ‘como transformar a sua vida numa rave’.
A história, já se sabe como começa. Só é difícil prever como é que acaba.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt