Festival do Crato: música anima Alentejo

SOJA, Guano Apes e James Artur juntam-se a Carminho e D.A.M.A..

26 de agosto de 2015 às 08:38
25-08-2015_22_03_39 37 guano apes.jpg Foto: Pedro Catarino
Partilhar

Já foi ao Festival do Crato?

Pergunta CM

Obrigado pelo seu voto!

Já foi ao Festival do Crato?

A música regressa esta terça-feira ao Alentejo, com o Festival do Crato a voltar a servir de ponto de encontro de milhares de pessoas, como aconteceu em edições passadas, que querem terminar o mês de agosto em festa.

Pub

Nomes nacionais como Carminho, António Zambujo ou Luísa Sobral juntam-se a artistas estrangeiros, entre os quais o britânico James Arthur, os norte-americanos SOJA ou os alemães Guano Apes, para animar as noites da vila até sábado. Hoje, o arranque do festival está a cargo de Carlão, ex-vocalista dos Da Weasel, que sobe ao palco às 22h00.

Para este ano a organização espera receber 100 mil pessoas, adianta ao CM José Correia da Luz, presidente da Câmara Municipal do Crato. O festival conta ainda com a Feira do Artesanato e Gastronomia, que, segundo o edil, irá enaltecer "os pratos regionais e de preferência locais". Além disso, os visitantes podem ainda contar com espetáculos de cante alentejano ou flamenco, "manifestações culturais de valia mundial". Uma "diversidade de expressões culturais que vai enriquecer o cartaz" do festival, além de ser uma zona de acesso livre.

Pub

Para José Correia da Luz, "a preocupação do Festival do Crato é mostrar à juventude e relembrar os mais velhos" aquilo que a zona alentejana tem para oferecer, assim como as tradições do Crato, como, por exemplo, a doçaria regional. Além disso, o "contacto com a natureza é algo que os visitantes apreciam bastante", sendo uma mais-valia do festival, salienta.

Desde 2010, o Festival do Crato tornou-se num marco da vila onde nasceu Nuno Álvares Pereira, contribuindo para a visibilidade desta região, considerada como "um poço de cultura".

Para hoje e amanhã, o bilhete diário tem um custo de dez euros. Já nos dias 28 e 29, o ingresso irá custar 12 euros. Os passes de quatro dias, que custavam 24 euros (27 euros com camping), já estão esgotados.

Pub

Recorde-se que neste ano já foram vendidos mais de um milhão de bilhetes para os festivais de verão. O Sudoeste foi o que mais pessoas reuniu: 188 mil.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar