'Pátio das Cantigas' já rendeu quase 2 milhões
Remake ameaça liderança de 'O Crime do Padre Amaro'.
A comédia ‘O Pátio das Cantigas’, de Leonel Vieira, já é o filme português mais rentável de sempre, com 1,818 milhões de euros em receita de bilheteiras. Em três semanas de exibição, o remake do clássico dos anos 40 tornou-se na segunda película nacional mais vista, retirando o lugar a ‘7 Pecados Rurais’, ao atrair um total de 356 315 espectadores às salas de cinema.
De acordo com os dados estatísticos do Instituto do Cinema e Audiovisual (ICA), o filme, que estreou a 30 de julho, ultrapassou, em receitas, ‘O Crime do Padre Amaro’ (2005). Porém, a longa-metragem de Carlos Coelho da Silva, inspirada no romance de Eça de Queirós, continua a ser a mais vista, com 380 671 espectadores.
No top de filmes nacionais e estrangeiros mais vistos do ano, ‘O Pátio das Cantigas’ ocupa o sexto lugar, logo a seguir a ‘Mundo Jurássico’. Já ‘Velocidade Furiosa 7’ continua na primeira posição.
‘O Pátio das Cantigas’ é a primeira de três homenagens de Leonel Vieira aos clássicos do cinema português e baseia-se no filme realizado em 1942 por Francisco Ribeiro (Ribeirinho).
Esta nova versão conta com Miguel Guilherme e César Mourão nos papéis originalmente interpretados por António Silva e Vasco Santana.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt