Primavera Sound prepara já 2016
Patti Smith tem atuação dupla no evento, que espera 27 mil pessoas.
O Primavera Sound arranca esta tarde no Parque da Cidade do Porto, para três dias de música e animação próximos de esgotar e que prometem regressar no próximo ano. Patti Smith é o nome maior da edição deste ano, tendo direito a duas atuações – uma acústica, hoje, e outra, amanhã, na qual interpretará na íntegra o álbum ‘Horses’.
Pelos palcos do festival passarão também nomes como Interpol, FKA Twigs, The Juan MacLean, Antony and the Johnsons, Jungle ou Damien Rice, só para referir algumas das 49 bandas que este ano atuarão no Primavera Sound.
Com os artistas, vem o pessoal de apoio, que já garantiu a ocupação de cerca de 500 quartos nos hotéis portuenses por cada uma das noites do festival. Segundo a Câmara do Porto, os hotéis da cidade estão esgotados devido ao público que acorre ao evento. A organização estima receber uma média de 27 mil pessoas em cada dia do Primavera Sound, com quase metade do público proveniente do estrangeiro. Reino Unido, Espanha, Alemanha, Itália, Estados Unidos, Brasil e Japão são alguns dos 40 países com representação no Parque da Cidade.
Os passes gerais para o festival estavam ontem perto de esgotar, ficando, depois, disponíveis apenas bilhetes diários, que serão vendidos diretamente na bilheteira do recinto.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt