Marcelo afirma que “Serralves é exemplo nacional e universal”
Presidente da República esteve presente na reunião anual do Conselho de Fundadores.
Marcelo Rebelo de Sousa esteve esta sexta-feira presente na reunião anual do Conselho de Fundadores de Serralves, no Porto.
No final da sessão, em que foram conhecidas as 20 novas entidades fundadoras, o Presidente da República elogiou a instituição. "Serralves é gratidão. Sou grato a todos os que conceberam, criaram, expandiram e converteram Serralves num exemplo nacional e universal", disse.
O Chefe de Estado não esqueceu a origem da Fundação. "Foi o Presidente Aníbal Cavaco Silva que, no final dos anos 80, deu o impulso decisivo à instituição. Afirmá-lo hoje, como ontem, como sempre, é testemunhar a memória, não silenciando a gratidão", frisou.
"Serralves é também louvor porque teve um percurso notável que se traduziu em inovação, solidariedade e reconhecimento. Mas Serralves é também incentivo", afirmou Marcelo Rebelo de Sousa.
Nesta reunião anual, em que foi feito um balanço positivo de 2017, o ministro da Cultura, Luís Filipe Castro Mendes, também elogiou Serralves. "É um grande parceiro de cultura, com diversificação de áreas e de interesses", referiu o governante.
Na reunião em que a TAP, a Securitas e a Infraestruturas de Portugal, entre outras empresas, se tornaram fundadoras, Artur Santos Silva recebeu do Conselho de Fundadores o estatuto de Fundador de Serralves a título honorário.
O jurista foi membro do conselho de administração entre 1996 e 1997 e esteve sempre ligado às atividades da instituição.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt