Tradição dá lugar à polémica nos Óscares
Óscar para melhor atriz entregue por duas mulheres, em vez de Casey Affleck.
Está tudo a postos para a 90ª cerimónia de entrega dos Óscares da Academia de Hollywood, que se realiza esta noite no Dolby Theatre, em Los Angeles (01h00 em Portugal e emitida em direto na SIC). Ao contrário dos anos anteriores, o escândalo de assédio sexual, bem como a criação dos movimentos #MeToo e Time’s Up, será, juntamente com Donald Trump, a grande estrela da festa e vai marcar tanto as piadas de Jimmy Kimmel como os discursos dos vencedores.
E como o poder pertence às mulheres, a academia decidiu romper com a tradição e convidar Jennifer Lawrence e Jodie Foster para entregar o Óscar na categoria de melhor atriz, em vez de Casey Affleck, que desistiu depois de ser acusado de assédio sexual. Jane Fonda e Helen Mirren entregarão o Óscar para melhor ator secundário.
Na passadeira vermelha também haverá um ‘alvo a abater’. São várias as atrizes que ameaçam boicotar as entrevistas a Ryan Seacrest. Em causa está o facto de o apresentador ter sido acusado de abuso sexual.
Warren Beatty e Faye Dunaway vão voltar a entregar o Óscar para melhor filme, numa tentativa de se redimirem da gaffe que marcou a cerimónia do ano anterior, quando anunciaram o vencedor errado.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt