Trio de luxo leva crise ao cinema
Brad Pitt, Christian Bale e Ryan Gosling serão os protagonistas de ‘The Big Short’.
Um trio de luxo para protagonizar um projeto ambicioso: retratar no grande ecrã a bolha imobiliária que resultou na crise financeira dos últimos anos. Brad Pitt, Christian Bale e Ryan Gosling serão os protagonistas da adaptação ao cinema de ‘The Big Short’, obra de Michael Lewis.
A película será produzida pela Plan B Entertainment, empresa criada em 2002 por Brad Pitt – que é atualmente o único proprietário –, e a sua mulher à época, a também atriz Jennifer Aniston. A produtora foi responsável por alguns dos maiores êxitos de crítica e público recentes, como ‘Moneyball’ (baseado numa outra obra de Lewis), ‘12 Anos Escravo’ (vencedor do Óscar de Melhor Filme no ano passado) e ‘Selma’ (candidato ao Óscar de Melhor Filme), que chega às salas a 5 de fevereiro.
O guião de ‘The Big Short’ será escrito pelo ator e argumentista Adam McKay, que poderá também ser o realizador. McKay está ligado essencialmente à comédia, o que poderá significar que o filme terá um olhar satírico sobre a situação mundial. Além de Pitt, Bale e Gosling, o elenco deverá integrar outros grandes nomes de Hollywood, dado que a história conta com várias personagens que terão um importante papel no desenrolar do desastre financeiro.
-----
Não deixe de nos seguir no Facebook.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt