page view

'Alice' e 'Selma' chegam às salas

Papel de doente de Alzheimer deve valer Óscar a Julianne Moore.

05 de fevereiro de 2015 às 08:56

Trailer do filme ‘O Meu Nome é Alice’

Quer ver o filme 'O Meu Nome é Alice'?

Pergunta CM

Obrigado pelo seu voto!

Quer ver o filme 'O Meu Nome é Alice'?

A contagem para os Óscares prossegue e, às salas nacionais chegam, a partir de hoje, mais dois nomeados para a gala do dia 22. 'O Meu Nome é Alice' está indicado para o Óscar de Atriz devido ao intenso desempenho de Julianne Moore como doente de Alzheimer. Já 'Selma – A Marcha da Liberdade', sobre a luta de Martin Luther King pelos direitos dos negros, concorre para melhor filme e canção (para o tema 'Glory').

De fora dos nomeados para o Óscar de Ator ficou David Oyelowo que, em 'Selma', colheu muitos elogios pela interpretação do ativista político que liderou uma marcha desde a cidade de Selma até Montgomery, no Alabama, e que forçou, em 1965, a uma mexida no direito de voto.

A ausência do ator, de 38 anos, sustentou a tese de associações afro-americanas que apelidaram os Óscares deste ano como "os mais brancos" desde 1998, já que não há negros, latinos ou asiáticos entre os nomeados. Longe das polémicas está Julianne Moore, a grande favorita à estatueta dourada. Em 'O Meu Nome é Alice' protagoniza uma luta para manter a identidade com a doença de Alzheimer. Um trabalho tocante que dá contornos memoráveis ao género do melodrama familiar.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8