"Tudo em Todo o Lado ao Mesmo Tempo" vence em sete categorias é o grande vencedor dos Óscares
Cerimónia ficou marcada por momentos de humor protagonizados pelo apresentador, Jimmy Kimmel, e por discursos emotivos.
A 95.ª edição dos Óscares, que decorreu na madrugada desta segunda-feira, ficou marcada por momentos de humor protagonizados pelo apresentador da cerimónia, Jimmy Kimmel, e por discursos emotivos.
O grande vencedor da noite foi o filme "Tudo em Todo o Lado Ao Mesmo Tempo", que foi eleito o Melhor Filme e venceu ainda noutras seis categorias, das 11 em que estava nomeado.
O filme, realizado por Daniel Kwan e Daniel Scheinert, arrecadou ainda estatuetas douradas nas categorias de Melhor Atriz (Michelle Yeoh), Melhor Ator Secundário (Ke Huy Quan), Melhor Atriz Secundária (Jamie Lee Curtis), Melhor Argumento Original, Melhor Montagem e Melhor Realização.
Brendan Fraser foi eleito o Melhor Ator, pelo papel no filme "A Baleia".
O filme alemão "A Oeste Nada de Novo" esteve também em destaque ao ser premiado em cinco categorias. O Argumento de Edward Berger venceu os prémios de Melhor Filme Internacional, Melhor Banda Sonora Original, Melhor Som, Melhor Fotografia e Melhor Design de Produção.
O filme português "Ice Merchants", de João Gonzalez, estava nomeado na categoria de Melhor Curta-Metragem, mas não ganhou. Assim, o cinema português mantém-se sem nenhuma estatueta dourada.
A cerimónia foi ainda abrilhantada por momentos musicais e por discursos emotivos dos vencedores, marcados por homenagens às mulheres.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt