Festivais de verão: um milhão de bilhetes vendidos

Em 2015, festivais de verão voltaram a bater todos os recordes.

24 de agosto de 2015 às 18:13
24-08-2015_04_31_26 10351409.JPG Foto: Pedro Simões
Partilhar

Os festivais de música voltaram este ano a marcar o verão. Contabilizados todos os grandes eventos realizados até ao momento, foram vendidas cerca de 1 milhão de entradas, com vários festivais a ter a sua melhor edição de sempre em termos de venda de bilhetes.

O Sudoeste, na Zambujeira do Mar, foi o campeão de entradas, com 188 mil bilhetes vendidos. Já o Alive, em Algés, somou 155 mil ingressos. Para o Festival Músicas do Mundo, em Porto Covo e Sines, foram vendidos 100 mil bilhetes. Os mesmos que o registado pela organização do Paredes de Coura, festival que terminou no passado sábado.

Pub

Já o Marés Vivas, na praia do Cabedelo, registou 90 mil entradas. Um pouco mais que o Primavera Sound, no Parque da Cidade do Porto, que se ficou pelas 77 mil. Na sua segunda edição, o Sol da Caparica vendeu 75 mil bilhetes, e em Lisboa o Super Bock Super Rock teve 56 mil festivaleiros. Várias vezes esgotado, o CoolJazz, em Oeiras, somou 45 mil entradas. Para participar no Festival Andanças, em Castelo de Vide, foram 40 mil os que requisitaram bilhetes.

Referência ainda para o Summer Fest, na Ericeira, que teve 24 mil entradas, e a primeira edição do Caixa Ribeira, no Porto, com 8 mil bilhetes. A estes, somam-se vários pequenos festivais, espalhados pelo País.

Pub

Até ao fim do verão, há ainda outras propostas de que desfrutar, com destaque para a Festa do Avante, na Atalaia, Seixal, de 4 a 6 de setembro, e o Caixa Alfama, em Lisboa, a 18 e 19.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar