Vidas privadas serão reveladas em público
Humor está presente, mas há histórias que emocionam a plateia.
Porque há histórias que só se contam aos amigos, o Festival de Storytelling Stand Together está de volta a Lisboa, a partir de hoje e até sábado, no Cinema S. Jorge. Fernanda Serrano, Rui Reininho, José Avillez, Gisela João, Carlão ou Pedro Tochas são apenas alguns dos convidados. À semelhança das 4 edições anteriores, o anfitrião é uma vez mais o ator Joaquim de Almeida."Aqueles que estão habituados a ver determinadas pessoas apenas na televisão e nas revistas passam a ter uma noção diferente da realidade das figuras públicas, porque elas aqui expõem-se muito mais e ficam mais vulneráveis."
"É um festival entre amigos em que as pessoas vêm contar histórias verídicas e pessoais. Tudo começou com um pequeno grupo de pessoas não conhecidas numa livraria em Lisboa e nunca julguei que atingisse este sucesso. A verdade é que estamos sempre com casa cheia", diz o ator, que destaca também o papel que o evento tem para desmistificar um pouco a vida dos famosos.
"Aqueles que estão habituados a ver determinadas pessoas apenas na televisão e nas revistas passam a ter uma noção diferente da realidade das figuras públicas, porque elas aqui expõem-se muito mais e ficam mais vulneráveis."
Entre os presentes estarão também Capicua, Tiago Bettencourt, Zé Pedro dos Xutos, Márcia ou João Quadros. E há narrativas para todos os gostos. "Não se pense que são só histórias para rir. Há também coisas que nos emocionam e que nos tocam", garante Joaquim de Almeida, que também terá muito para contar."Eu vou contando episódios, porque isto é como as anedotas, umas puxam outras." Depois de Lisboa, o festival vai chegar ao Porto, no Cinema Batalha, nos dias 22 e 23.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt