Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
6

Animação são euros em caixa

‘Robinson Crusoe’ já fez 9 milhões de bilheteira.
Ana Maria Ribeiro 21 de Abril de 2016 às 08:40
Novo Robinson Crusoe terá a companhia – e ajuda – de um grupo de animais
Novo Robinson Crusoe terá a companhia – e ajuda – de um grupo de animais FOTO: DR
Ainda não estreou nos EUA, onde só chega a 9 de setembro, mas ‘Robinson Crusoe’ já fez 9 milhões de euros em bilheteira pelo Mundo e promete ser um dos grandes êxitos da temporada. Sobretudo tendo em conta os antecedentes: ‘O Livro da Selva’, outro filme de animação muito badalado, que contabilizou 290 milhões de euros em apenas quatro dias de exibição.

O filme, que chega esta quinta-feira a Portugal, é mais uma adaptação ao ecrã do célebre romance que Daniel Defoe escreveu no século XVIII e conta uma história de sobrevivência. Só que aqui o náufrago, que chega à ilha com o seu cão, vai contar com a ajuda de um grupo de animais liderado pelo simpático papagaio ‘Terça-Feira’.

Realizado por Vincent Kesteloot e Ben Stassen, o filme é enternecedor e aponta ao coração para fazer abrir os bolsos dos pais. No final, há o final feliz que sempre resulta da colaboração: Robinson Crusoe aprende com os animais e estes com ele.

Há muitos anos que os filmes para a família fazem grandes resultados na bilheteira. Neste ano, além dos espantosos números de ‘O Livro da Selva’ (que quase parece real), ‘Zootrópolis’ é o mais rentável, com 780 milhões de euros, seguindo-se ‘O Panda do Kung Fu 3’ (com 438 milhões).
EUA Robinson Crusoe Mundo Livro da Selva Portugal Daniel Defoe Vincent Kesteloot
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)