'Voz e Guitarra': música nacional à solta
28 artistas vão interpretar, em novas versões, alguns dos maiores clássicos da música portuguesa.
Nos próximos dias 3 e 4 de julho, o Terreiro do Paço, em Lisboa, recebe o espetáculo ‘Voz e Guitarra’, que junta 28 artistas portugueses de três gerações distintas, porventura numa iniciativa sem precedentes no nosso país. Para ouvir estão algumas das melhores canções da música nacional durante os últimos 30 anos.
A encerrar as Festas de Lisboa, o espetáculo conta, no dia 3, com David Fonseca, Dead Combo, Filipe Cunha Monteiro, Gisela João, Jorge Palma, Kalú, Luisa Sobral, Luís Represas, Mafalda Veiga, Márcia, Mário Delgado, Norberto Lobo, Olavo Bilac, Tim e António Jorge Gonçalves. No dia 4, é a vez de Ana Bacalhau, Ana Deus, António Zambujo, Carlos Nobre, João Pedro Pais, Luís Varatojo, Miguel Araújo, Moz Carrapa, Rita Redshoes, Samuel Úria, Sara Tavares, Sérgio Godinho e Vitorino.
Recorde-se que o projeto ‘Voz e Guitarra’ teve já duas edições discográficas – a primeira em 1998 e a segunda mais recentemente, em 2013, com a ideia de oferecer novas versões de clássicos da música pop e rock portuguesa. O espetáculo ao vivo tem direção artística de Tim e conta com a particularidade de ter entrada livre.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt