Zombies e heróis em feira inédita

Dezenas de visitantes transformaram-se nos seus personagens preferidos de banda desenhada, manga, anime, séries televisivas, filmes e videojogos.

06 de dezembro de 2014 às 12:08
ComiCon ortugal, Porto Foto: Eduardo Martins
Partilhar

Catarina Silva vestiu-se de Rainha Vermelha, de ‘Alice no País das Maravilhas’, e foi uma das dezenas de visitantes do Comic Con a interpretar os personagens favoritos. "Foi a primeira vez que me preparei dos pés à cabeça, e as pessoas aprovam e querem tirar fotografias", referiu ao CM. Pelos pavilhões da Exponor, em Matosinhos, passeavam ontem diversos zombies – alugados por visitantes durante 30 minutos.

A primeira convenção portuguesa de cultura pop inclui dezenas de espaços com venda de artigos de séries de anime e banda desenhada, demonstrações de videojogos e consolas, exposições de desenho, e até a exibição de filmes. "Quando cheguei, nem sabia para onde me virar, porque tem tanta coisa de que gosto que poderia levar metade da feira para casa", disse João Souto, que levava na testa uma fita da série ‘Naruto’.

Pub

Hugo Ramos e Catarina Ferreira também se vestiram a rigor. Ele de ‘Princesa Chocolat’. Ela de ‘Little Snow Fairy Sugar’. "Todos deveriam aproveitar estes momentos para se divertir, porque o Carnaval não deve ser gozado só nos dias marcados", disseram.

As crianças que visitaram o Comic Con deslumbraram-se também com o Rei do Gelo, da série ‘Hora da Aventura’. "Gosto deste personagem porque é um vilão pouco inteligente que só faz parvoíces", explicou um jovem que encarnou o personagem.

Pub

Natalie Dormer, de ‘A Guerra dos Tronos, vai estar hoje no evento. Amanhã, será a vez do britânico Paul Blackthorne, de ‘Arrow’, voltar ao Comic Con.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar