page view

Super Rock: irreverência invade Lisboa

Parque das Nações promete emoções fortes aos amantes do rock.

16 de julho de 2015 às 08:47

Vai ao festival 'Super Rock'?

Pergunta CM

Obrigado pelo seu voto!

Vai ao festival 'Super Rock'?

Sting, Blur e Florence + The Machine. Nomes incontornáveis da música pop/rock, estes vão ser, entre esta quinta-feira e sábado, as estrelas maiores do 21º Super Bock Super Rock (SBSR). Para celebrar os 20 anos, o festival deixou para trás a Herdade do Cabeço da Flauta, no Meco, e decidiu assentar arraiais em Lisboa.

Apoiado num cartaz que é, provavelmente, um dos melhores da última década, o evento promete arrastar até ao Parque das Nações 20 mil pessoas por dia, segundo as ambições da organização. Um objetivo acessível, face à qualidade dos artistas que se vão distribuir pelos quatro palcos, tendo o MEO Arena como ponto central de um espaço com mais de 75 mil metros quadrados.

Um dos momentos mais aguardados do festival é a entrada em cena de Jorge Palma & Sérgio Godinho, cuja digressão ‘Juntos’ esgotou três dias seguidos a sala Olga Cadaval, em Sintra. Sublinhe-se, aliás, a presença marcante da falange nacional no SBSR. Aos Banda do Mar, juntam-se Mirror People, Best Youth, Stereossauro, We Trust e D’Alva, entre duas dezenas de projetos.

Já no que respeita à fação internacional, há inúmeros motivos para não perder pitada do que se vai passar nos dois maiores palcos do recinto. Os dEUS, Franz Ferdinand & Sparks, numa parceria inédita, e Savages, um punk rock incendiário em versão feminina, alinham-se com os grupos que encabeçam o cartaz. De volta ao nosso país estão igualmente os Palma Violets e os Perfume Genius, protagonistas dos momentos mais divertidos do MexeFest de 2014, sem esquecer o indie rock dos The Vaccines.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8