page view
Imagem promocional da micronovela
MICRONOVELA

Herança de sangue Há heranças que não se escolhem.

Carlos do Carmo diz adeus aos palcos em clima de apoteose

Antes do espetáculo, fadista foi aplaudido de pé por um Coliseu ao rubro. Marcelo e Costa assistiram ao concerto.

10 de novembro de 2019 às 01:30
A carregar o vídeo ...

Carlos do Carmo diz adeus aos palcos em clima de apoteose

Carlos do Carmo, o ‘Charmoso’ como é conhecido no meio do fado, fez ouvir a sua voz pela última vez, perante uma sala lotada de amigos, familiares e fãs. Entre eles estavam duas figuras muito especiais: o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e o primeiro-ministro, António Costa.

O espetáculo de sábado arrancou com a plateia de pé a receber Carlos do Carmo com um longa salva de palmas. ‘Vim para o Fado’ foi o tema escolhido para começar o concerto, acompanhado por uma projeção de imagens de vários momentos da vida do cantor. Seguiram-se ‘Gaivota’ e ‘Canoa’.

Se é verdade que os concertos de despedida em Braga e no Porto já tinham sido de enorme carga emocional para o fadista ("Eu não sou de chorar em palco, mas foi difícil aguentar as lágrimas"), o derradeiro espetáculo não foi menos emotivo. Ainda mais ao saber que ia ser distinguido por António Costa com a medalha de Mérito Cultural pelo seu "inestimável contributo" para a música portuguesa.

Recorde-se que Carlos do Carmo despede-se dos palcos, mas não da música e muito menos do fado. "Nem pensar nisso!", dizia ao CM. O cantor está mesmo a trabalhar num novo disco que deverá chegar no próximo ano. Até à hora de fecho da edição, o concerto do fadista ainda decorria.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Vidas

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8