page view

Fomos experimentar o Museu das Ilusões de Lisboa

Truques visuais e ilusões ópticas desafiam o cérebro e prometem divertimento para toda a família.

02 de abril de 2025 às 16:59
A carregar o vídeo ...

Fomos experimentar o Museu das Ilusões de Lisboa

O Museu das Ilusões acabou de abrir no coração de Lisboa e o Correio da Manhã foi visitá-lo.  Logo à entrada, quem dá as boas-vindas é Fernando Pessoa, cujos olhos parecem acompanhar os visitantes para onde quer que vão.

Este novo espaço, situado no Chiado, combina entretenimento e educação e leva os visitantes numa aventura que baralha os sentidos. Um exemplo é o túnel Vortex, em que os visitantes têm de atravessar uma passadeira que não anda à roda, mas parece, devido às luzes que giram em movimentos circulares. Quem a atravessa sente uma espécie de 'tontura'. Também há quem se perca dentro de uma sala de espelhos e quem troque de nariz com outra pessoa.

Até ao final do percurso, são várias as ilusões de ótica e truques visuais que desafiam o cérebro.

De acordo com Mary Anne Machado, diretora-geral do Museu das Ilusões de Lisboa, “aqui pode-se aprender como é que o nosso olho funciona, como é que recebe a informação e como é que o nosso cérebro depois interpreta esta informação”.

“É um museu muito divertido, tanto para crianças como para adultos e para jovens. É também muito 'instagramável'. Temos exposições, até, que só funcionam mesmo em fotografia e cenários muito bons para tirarmos muito boas fotografias”, sublinha Mary Anne Machado.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8