Clean Bandit e a música portuguesa em destaque no segundo dia.
A chuva que caiu ao final da tarde de sexta-feira deixou os festivaleiros com medo de que a meteorologia lhes estragasse a noite. Mas isso não aconteceu e nem os 16 graus – a temperatura mais baixa registada até agora – afastaram as mais de 40 mil pessoas que marcavam presença no segundo dia oficial do Sudoeste na Herdade da Casa Branca, na vila da Zambujeira do Mar.
Os DJ holandeses W&W foram os cabeças de cartaz do dia, mas quem o público mais quis ver foram os portugueses Carlão e Buraka Som Sistema. Antes, Jimmy P, com uma carreira em ascensão, abriu o placo principal com um concerto energético. Depois foi a vez dos Clean Bandit. Os ingleses, que se estrearam em 2013, e notabilizaram por temas como ‘Rather Be’ e ‘Stronger’, começaram o concerto com poucas centenas de fãs mas quando terminaram o espaço em frente ao palco estava lotado.
Uma segunda noite de Sudoeste muito animada, que se seguiu a um primeiro dia marcado pela atuação do DJ Calvin Harris. Quem veio para ver o homem por detrás da música depressa focou a atenção noutros argumentos. O espetáculo foi o mais caro da edição deste ano. Só em jatos de fumo, confetes e pirotecnia, o artista custou 100 mil euros. Calvin Harris recorreu aos originais e às músicas de maior sucesso da atualidade e deixou milhares em êxtase.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.