Escolha o Correio da Manhã como "Fonte Preferida"
Veja as nossas notícias com prioridade, sempre que pesquisar no Google.
Uma enchente como nunca se vira marcou ontem a última jornada do Optimus Alive!. Os Pearl Jam eram os mais aguardados pelos 45 mil que foram ao Passeio Marítimo de Algés – nas contas da promotora Everything is New, o festival vendeu 115 mil bilhetes –, mas a noite de sábado teve outras surpresas.
Foi o caso dos Dropkick Murphys, verdadeira ignição do Palco Optimus. Na contagiante mescla de folk celta com punk e hardcore, a banda de Boston imprimiu andamento desde o início e não mais deu tréguas, aliando guitarras eléctricas, bateria e baixo com acordeão, gaita de foles e banjo. Um verdadeiro arraial para os muitos que já guardavam lugar, enquanto no Palco Super Bock Sean Riley & the Slowriders deixavam boa impressão.
Com o público já ‘quente’, Eugene Hutz e os Gogol Bordello tiveram uma prestação a que foi impossível ficar indiferente. No palco Optimus Clubbing, Legendary Tiger Man destilava blues no feminino, com a apresentação integral do disco ‘Femina’. Mas a festa era no palco principal, onde os Gogol Bordello, capazes de gerar entusiasmo com qualquer instrumento, reinaram com uma sonoridade que, cada vez mais, bebe de outras fontes que não os Balcãs. Mas o entusiasmo da plateia foi aquele que só Eugene Hutz consegue imprimir.
Para o fim da noite ficaram os Pearl Jam, sendo já certo que o Optimus Alive! regressa ao mesmo local a 7, 8 e 9 de Julho de 2011.
DETALHES
ISALTINO ‘ROCKEIRO’
O presidente da Câmara de Oeiras foi dos vips mais notados. Em traje informal, tirou fotos e distribuiu autógrafos.
SEXSHOP NO RECINTO
Na sex shop, novidade de 2010, o negócio "correu bem", mas não graças aos preservativos. "Eles já trazem", disse um funcionário.
NEM SÓ PORTUGUESES
Segundo a Everything is New, dez por cento das pessoas que foram ao Passeio Marítimo de Algés eram estrangeiros.
AUSÊNCIA DE ARGENTO
Asia Argento, que "ficou presa em Florença", não compareceu para dueto com Legendary Tiger Man.
PALCO VIRTUAL SURPREENDENTE
"É Alive e é holograma, é Alive e é holograma". O paradoxal refrão é dos Homens da Luta, os primeiros a apresentarem-se em versão virtual.
O ‘quarto palco’ do Alive! foi uma surpresa. Ainda que em hologramas, os artistas parecem estar ali, em carne e osso, a três dimensões e sem óculos especiais. "É apenas o trabalho de três dias porque não deu para mais", disse ao CM Álvaro Covões, director-geral da Everything is New, promotora do Alive!, "fascinado" com as possibilidades do virtual no mercado de entretenimento.
O segredo da nova tecnologia está na posse de uma empresa britânica, que trabalha com os Gorillaz.
DEFTONES COM NOVO FÔLEGO NA NOITE DE SEXTA
Os norte-americanos Deftones encerraram a segunda noite do festival com uma prestação em que demonstraram ter recuperado a vitalidade de outrora, após um período depressivo. Uma evidência espelhada até na boa forma física do vocalista, Chino Moreno, mais magro e activo do que num passado ainda recente.
Perante a multidão expectante, os Deftones entraram a rasgar e depressa o metal agressivo e ritmado deu origem a frenético ‘slam dancing’. Ninguém pareceu importar--se com o atraso de meia hora.
A mostrarem ‘Diamond Eyes’, foi com temas de ‘White Pony’ (2000) que a banda mais ‘marcou pontos’, nomeadamente com ‘Feiticeira’, ‘Knife Party’ e ‘Back to School’. Do novo registo, destaque para ‘Rocket Skates’, um dos melhores exemplos do renovado fôlego.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.