page view

Animais unidos querem voltar a vencer

Sequela de ‘Zootrópolis’ chega às salas de cinema num ano em que está a ser difícil obter um grande êxito de bilheteira na animação.

27 de novembro de 2025 às 01:30

É um tempo de espera pouco usual para as contas da Disney, que está sempre atenta aos êxitos e à forma como os pode replicar: foi preciso esperar quase dez anos para ver chegar às salas de cinema ‘Zootrópolis 2’. A primeira fábula, passada na cidade onde animais de espécies diferentes convivem e se comportam como humanos, foi um êxito acima do previsto. Alcançou a meta rara e cobiçada dos mil milhões de dólares (863 milhões de euros) nas bilheteiras globais e ainda venceu o Óscar de Melhor Filme de Animação.

‘Zootrópolis 2’, dirigido pela dupla de realizadores Jared Bush e Byron Howard, que entre um filme e outro foi responsável por ‘Encanto’ (2021), retoma a ação onde o primeiro filme ficou.

A coelha agente da polícia Judy Hopps faz parelha com o outrora raposo vigarista Nick Wilde. Juntos vão tentar perceber por que motivo os répteis foram banidos da cidade, quando uma cobra invade uma gala na mansão dos poderosos linces e furta um valioso manuscrito.

Com novas personagens – casos da cobra Gary e do castor Nibbles – e outras que estão de volta – como a preguiça que afinal até é rápida... a conduzir –, o filme de ritmo contagiante e sentido de humor apurado quer replicar o êxito da obra original. Até porque este está a ser um ano em que os grandes estúdios têm tido mais fracassos do que sucessos nas salas de cinema.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8