Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
1

Anselmo Ralph, David Carreira e DJ Ride no Festival das Marés na ilha de São Miguel

A quarta edição do festival abre com a atuação da banda filarmónica Fundação Brasileira com um artista convidado, que, este ano, é André Sardet.
Lusa 28 de Agosto de 2019 às 12:32
Cantor Anselmo Ralph
Empresa da Sardet organiza espetáculos das Festas da Cidade
Cantor Anselmo Ralph
Empresa da Sardet organiza espetáculos das Festas da Cidade
Cantor Anselmo Ralph
Empresa da Sardet organiza espetáculos das Festas da Cidade
Entre quinta-feira e sábado, o Festival das Marés leva à freguesia dos Mosteiros, na ilha de São Miguel, nomes como Anselmo Ralph, David Carreira e DJ Ride, com abertura a cargo da Fundação Brasileira com André Sardet.

A quarta edição do festival, organizado pela banda filarmónica Fundação Brasileira, abre, como já vem sendo habitual, com a atuação da banda com um artista convidado, que, este ano, é André Sardet, mas antes há espaço para os concertos de Carina Lima e Sérgio Viveiros, no Palco Acústico, e para o espetáculo de 'stand-up comedy' de Fernando Rocha.

A noite termina com as atuações da banda açoriana Taponas Assassinas e Solsky.

Na sexta-feira, sobem ao palco Vânia Dillac & Soulmates, Anselmo Ralph, DJ Ride e Play, e há, ainda, a atuação de Dixie FB no palco secundário.

Os concertos de The Code, David Carreira, Piruka e Mastiksoul encerram o certame, num dia em que Luís H. Bettencourt e André Jorge assumem as atuações do Palco Acústico.

À Lusa, o presidente da Fundação Brasileira, Lázaro Matos, explicou que espera ver este ano "um crescimento, como tem acontecido desde a primeira edição".

Músico da filarmónica há 31 anos, assumiu as funções de presidente da instituição há quase seis, e admite que "um dos grandes objetivos do festival, além de promover a economia local, e a freguesia dos Mosteiros", é, também, "mostrar que as filarmónicas conseguem fazer mais do que serviços de rua e levar as pessoas a acreditar que nas filarmónicas também se conseguem fazer coisas muito capazes e que têm uma dimensão enorme".

A banda, com 45 músicos, já atuou nas edições anteriores do Festival das Marés com Rita Guerra, Simone Oliveira e FF e com Raquel Tavares.

Além do festival, a filarmónica tem procurado sempre atuar com artistas de grande dimensão, com concertos no Teatro e no Coliseu Micaelense, com artistas como Bastien Baumet, Jorge Almeida, Luís Alberto Bettencourt, Vânia Dillac, Coral de São José, entre outros.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)