Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura

Na noite dos MTV Video Music Awards brilharam as mulheres

Ariana Grande, Taylor Swift e Billie Eilish saíram da cerimónia com três galardões cada uma.
Ana Maria Ribeiro 28 de Agosto de 2019 às 09:25
MTV Music Awards
MTV Music Awards
MTV Music Awards
MTV Music Awards
MTV Music Awards
MTV Music Awards
MTV Music Awards
MTV Music Awards
MTV Music Awards
Ariana Grande, Taylor Swift e Billie Eilish foram as grandes vencedoras dos MTV Video Music Awards, entregues no Prudential Center, em Newark, Nova Jérsia, EUA, na segunda-feira à noite.

As cantoras foram para casa com três estatuetas cada uma – sendo que Ariana Grande foi considerada a Artista do Ano e Taylor Swift recebeu o galardão de Vídeo do Ano (para ‘You Need to Calm Down’). Já Billie Eilish causou sensação: foi considerada Melhor Artista Nova e Revelação do Ano.

Numa noite marcada pelo domínio feminino, também Missy Elliot fez história, ao tornar-se na primeira rapper feminina a conquistar o prémio Michael Jackson – Vanguarda em Vídeo, enquanto Cardi B recebeu o troféu de Melhor Canção Hip-Hop (com ‘Money’) e a catalã Rosalía arrecadou dois prémios: para Melhor Coreografia e Melhor Canção Latina.

Para não dizerem que os homens não levaram nada, o lusodescendente Shawn Mendes viu o seu dueto com Camilla Cabello ser recompensado com dois prémios: a canção ‘Señorita’ foi contemplada com o galardão para Melhor Colaboração e Melhor Cinematografia. Também com dois prémios saiu o rapper Lil Nas X: o seu tema ‘Old Town Road’ levou para casa os prémios de Canção do Ano e Melhor Realização.

O tema ‘Sucker’, dos Jonas Brothers, foi considerada a Melhor Canção Pop e ‘High Hopes’, dos Panic! At the Disco, recebeu o prémio de Melhor Canção Rock.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)