Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
1

António Pires dá aula de músicas do mundo

O jornalista António Pires, especialista em músicas do mundo, vai ser o primeiro convidado da iniciativa ‘Conversas à 5ª’, que vai ter lugar no Cine-Teatro Louletano, no próximo dia 10, pelas 21h00.
6 de Março de 2011 às 00:30
LOULÉ, ALGARVE, MÚSICAS, ANTÓNIO PIRES
LOULÉ, ALGARVE, MÚSICAS, ANTÓNIO PIRES

O também DJ vai falar sobre o tema ‘Caminhos da World Music’ – um estilo musical que está cada vez mais em voga –, no qual vai abordar o cruzamento das músicas de raiz tradicional com outros géneros musicais, como jazz, rock, música erudita ou electrónica, entre outros. António Pires tem uma carreira dedicada à investigação musical e é autor do blogue ‘Raízes e Antenas’, um dos principais veículos de divulgação de músicas do mundo em Portugal. Em Janeiro deste ano lançou um livro com textos do seu blogue, que reúne cerca de 200 textos que exploram o fenómeno que tem vindo a ganhar mais adeptos com o passar dos anos.

De recordar que Loulé é um concelho que promove todos os anos o MED, um festival de músicas do mundo reconhecido já internacionalmente que traz ao Algarve os melhores artistas e bandas.

A iniciativa ‘Conversas à 5ª’, que tem lugar quinzenalmente, às quintas-feiras, é um conjunto de conferências dinâmicas e informais em que cada convidado apresenta um tema musical ou a vida e obra de um artista. A entrada é gratuita.

LOULÉ ALGARVE MÚSICAS ANTÓNIO PIRES
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)