Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
9

António Zambujo vem ao palco do auditório

O fadista António Zambujo é o primeiro artista a subir ao palco na série de concertos ‘Lagoa Com Vida’, estando o espectáculo marcado para o próximo dia 16 de Janeiro, a partir das 21h30, no Auditório Municipal daquela cidade algarvia.
8 de Janeiro de 2009 às 00:30
António Zambujo vem ao palco do auditório
António Zambujo vem ao palco do auditório

Natural de Beja, onde nasceu em Setembro de 1975, António Zambujo cresceu a ouvir os cantares alentejanos, que viriam a ter influência no seu percurso musical. Aos oito anos iniciou estudos de clarinete no Conservatório Regional do Baixo Alentejo e desde muito novo se apaixonou pelo fado, cantando para familiares e amigos. Aos 16 anos ganhou um concurso na sua cidade natal.

No musical ‘Amália’, dirigido por Filipe La Féria, Zambujo interpretou o papel de Francisco Cruz, o primeiro marido de Amália, trabalho que lhe valeu o reconhecimento do público, tendo percorrido praticamente todo o País.

Em Lagoa, António Zambujo apresentará temas do seu trabalho ‘Outro Sentido’, já editado em vários países da Europa e também nos Estados Unidos.

Já distinguido com o prémio Melhor nova voz do fado, pela Rádio Nova FM, alcançando um galardão anteriormente atribuído a Mariza, Camané e Mafalda Arnauth, Zambujo participou no mais recente trabalho de João Gil, no tema ‘Apenas uma boca, a tua boca’, soneto de David Mourão Ferreira.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)