Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
6

Bruno Cochat mostra o que é ser português

Chama-se ‘PortugueZmente (Dançando)’, o novo espectáculo de Bruno Cochat, e pode ser visto às sextas e sábados, às 22h00, no Conservatório Nacional, em Lisboa (na Rua dos Caetanos, nº 23). Trata-se de um trabalho multidisciplinar que se oferece como uma reflexão sobre o “significado de ser português”.
18 de Novembro de 2012 às 23:39
O cartaz do espectáculo 'Portuguezmente (Dançando), de Bruno Cochat
O cartaz do espectáculo 'Portuguezmente (Dançando), de Bruno Cochat FOTO: D.R.

Construído a partir de improvisações dos participantes, o espectáculo recorre a linguagens oriundas de diferentes artes - desde as danças de salão aos jogos infantis tradicionais, passando por exercícios de grupo de expressão dramática e de performance.

‘Portuguezmente' serve também como proposta de visita ao Conservatório, já que usa diversos espaços daquela escola artística.

"Ao longo desta viagem pelos sonhos e pesadelos de cada um, vamos percorrendo também os gostos, desejos, opções, alegrias, angústias, frustrações, tristezas, decadências e memórias de diferentes personagens nas quais se vai espelhando, sala após sala, degrau a degrau, de corredor em corredor, o ser e o estar do sentir português", pode ler-se num comunicado da produção.

Com interpretações de Ana Ramos, Andreia Tomás, Ângela Pinto, Ângelo Ferreira, Elsa Maurício Childs, Emanuel Vicente, Gonçalo Ferreira e Hélder Gamboa, entre outros, esta produção da Tenda destina-se a público maior de 16 e estará em cena até 8 de Dezembro.

Cultura Teatro Dança Conservatório Nacional 'Portuguezmente (Dançando)' A Tenda Bruno Cochat
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)