Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
4

Câmara prepara demolição do Teatro Maria Vitória

A Câmara Municipal de Lisboa planeia demolir o Teatro Maria Vitória e construir uma sala de espectáculos maior e mais moderna no mesmo local.
1 de Julho de 2010 às 10:26
Teatro Maria Vitória deverá ser demolido
Teatro Maria Vitória deverá ser demolido FOTO: Rui Gageiro

A proposta de Plano de Pormenor para o Parque Mayer foi votada e aprovada quarta feira em reunião camarária. Agora o plano segue para a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo e voltará à autarquia para votação final.

 

"Aqueles edifícios já não têm hipótese de recuperação. Este será  maior, até porque aquelas eram salas muito pequenas e não daria para rentabilizar", referiu Manuel Aires Mateus, arquitecto do projecto.

 

No projecto constam ainda a  reabilitação da zona habitacional histórica, parques de estacionamento e um novo auditório com capacidade para teatro, conferências e cinema.

 

O plano abrange a área do Jardim Botânico  e da Universidade de Lisboa, onde está prevista a recuperação do Museu  da Ciência e História Natural e do Observatório Astronómico, criação  de uma zona lúdica infantil, percursos pedonais e dois parques  de estacionamento subterrâneos, um dos quais com 200 lugares.

 

No Jardim Botânico é esperada a demolição de algumas estufas, enquanto no Parque Mayer, o Capitólio será o “protagonista“ com 700 lugares no interior e 200 na parte exterior. O Teatro Variedades será transformado num palco de "actividade  teatral convencional", enquanto os espaços de restauração serão demolidos e depois reenquadrados no novo espaço.

Ver comentários