page view

Carrie Fisher morreu mas Leia não tem fim

‘Star Wars: Episódio VIII – Os Últimos Jedi’ chega às nossas salas no próximo dia 14.

03 de dezembro de 2017 às 01:30

Ainda ‘Star Wars: Episódio VIII – Os Últimos Jedi’ não estreou e já ganhou um prémio, para melhor poster de promoção de um filme de fantasia. E fiquem os fãs descansados: Carrie Fisher, que faz na tela a sua última participação na pele da Princesa Leia, gravou todas as cenas que lhe competiam antes de morrer, em dezembro do ano passado.

À medida que a estreia do filme de Rian Johnson se aproxima – por cá estreia a 14 e nos Estados Unidos no dia seguinte – os atores recordam a atriz e o bom ambiente que levou aos bastidores da rodagem. Ao que parece, Carrie Fisher ligou-se sobretudo aos protagonistas mais jovens, sobretudo a Daisy Ridley e a John Boyega. Este último confessou que, apesar de estar submetido a uma dieta rigorosa durante as gravações, ia muitas vezes ter com a colega veterana, que lhe enchia os bolsos de chocolates. "Senti-me um privilegiado", conta.

O próprio realizador, Rian Johnson, diz que sentiu uma empatia imediata com a atriz e que costumava ficar a conversar com ela, com um bloco à frente, para apontar as tiradas que lhe saltavam espontaneamente. "Ela tinha ideias ótimas e depois, quando estávamos a gravar, era capaz de uma performance perfeita, completa", acrescenta Rian Johnson.

No filme, porém, não há fim para Leia. Arranjar uma explicação para o desaparecimento da personagem ficará a cargo do realizador J. J. Abrams, que vai dirigir o próximo Episódio IX de ‘Star Wars’, em 2019.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8