page view

Cinema mantém preço de bilhete

Principais exibidores conservam valores entre os 6,50 e os 6,70 euros.

20 de janeiro de 2015 às 08:45

As três empresas responsáveis pelo maior número de salas de cinema em Portugal, NOS Lusomundo, Orient Cineplace e UCI – que juntas controlam 319 dos 539 espaços cinematográfico nacionais – não vão mexer nos preços dos bilhetes este ano.

Contactada pelo Correio da Manhã, a NOS Lusomundo esclareceu que "para já não está previsto fazer qualquer atualização" aos preços praticados nas suas salas este ano. Sem descontos, o bilhete custa aqui 6,70 euros.

Acha que os bilhetes de cinema são caros?

Pergunta CM

Obrigado pelo seu voto!

Acha que os bilhetes de cinema são caros?

Nuno Sousa, administrador dos cinemas UCI, também garantiu ao CM não estarem previstos aumentos para 2015 nos preços dos bilhetes (6,50 euros, sem descontos).

Intenção semelhante parece ter a Orient Cineplace, empresa de origem brasileira que tem um contrato com a Sonae para a exploração de algumas salas de cinema fora da Grande Lisboa. Fonte do exibidor revelou não ter qualquer indicação para atualizar os 6,50 euros, sem descontos, cobrados por cada bilhete.

As receitas brutas de bilheteira caíram 4,3% em 2014 para 62,7 milhões de euros, de acordo com os dados provisórios divulgados pelo Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA). No ano passado, os cinemas perderam 481 371 espectadores, para um total de 12,065 milhões.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8