page view

Com 98 anos, ator que participou em 'Mary Poppins' torna-se no homem mais velho a vencer um Emmy

Atuação em 'Days Of Our Lives' levou Dick Van Dyke a conquistar o troféu.

08 de junho de 2024 às 16:51

Dick Van Dyke, de 98 anos, fez história na 51.ª edição dos Daytimes Emmy Awards ao tornar-se o mais velho vencedor do prémio de melhor ator convidado numa série dramática pelo papel de Timothy Robicheaux na série 'Days Of Our Lives'. Segundo o Daily Mail, o ator e cantor, conhecido pela participação em musicais, recebeu o troféu ao lado da mulher, 46 anos mais nova.

"Não acredito nisto. (...) Esta é uma honra muito diferente para mim. Raramente sou reconhecido por atuações dramáticas. Afinal, a comédia e os musicais são a minha especialidade. Sinto-me muito honrado", disse.

No discurso, Dick Van Dyke dirigiu palavras de apreço à esposa por todo o apoio nos últimos anos. O ator conheceu Arlene Silver na 13ª edição anual dos SAG Awards em Los Angeles, em janeiro de 2007 e apesar da diferença de idades, começaram imediatamente a dar-se bem como amigos. Anos depois a amizade transformou-se em amor e iniciaram um relacionamento. 

Os filmes mais memoráveis em que Dick Van Dyke participou são 'Mary Poppins' (1964), 'Chitty Chitty Bang Bang' (1968) e 'Mary Poppins Returns' (2018). 

Para além do seu papel em 'Days of Our Lives', o ator apareceu recentemente em 'The Masked Singer' como Gnome e em 'The Simpsons' como ele próprio.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8