Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura

‘Deadpool’ e ‘Panda’ são primeiros êxitos do ano

Filhos de Angelina Jolie dão voz em ‘O Panda do Kung Fu 3’.
Hugo Real 23 de Fevereiro de 2016 às 08:30
‘Deadpool’, protagonizado por Ryan Reynolds, é o filme mais rentável do ano. Fez 442 milhões e só custou 52 milhões
‘Deadpool’, protagonizado por Ryan Reynolds, é o filme mais rentável do ano. Fez 442 milhões e só custou 52 milhões FOTO: DR
Depois de 2015 ter sido um grande ano para os estúdios de Hollywood, com 35 filmes a ultrapassarem a fasquia dos 200 milhões de dólares de receitas de bilheteira (aproximadamente 180 milhões de euros), este ano começou mais calmo e, até à data, só duas obras atingiram esse patamar.

O grande destaque vai para ‘Deadpool’, que chegou a Portugal a 11 de fevereiro. A obra de Tim Miller, protagonizada por Ryan Reynolds, Morena Baccarin e T.J. Miller, atingiu os 492 milhões de dólares nas bilheteiras mundiais (quase 442 milhões de euros) em apenas dez dias de exibição. Um êxito ainda maior se for tido em conta que o orçamento da película foi de ‘apenas’ 52 milhões de euros.

Em grande está também a animação ‘O Panda do Kung Fu 3’. Apesar de só estrear em Portugal a 17 de março, o filme de Alessandro Carloni e Jennifer Yuh Nelson já soma 294 milhões de dólares em bilheteira (mais de 264 milhões de euros). Também neste caso as receitas já ultrapassaram em muito os custos de produção, que se terão ficado pelos 125 milhões de euros.

De referir ainda que para este sucesso em muito contribui o elenco de luxo que dá voz às personagens animadas. É o caso de Jack Black, Bryan Cranston, Dustin Hoffman, Jackie Chan, Seth Rogen, Lucy Liu, Kate Hudson e Jean-Claude Van Damme. Mas também de Angelina Jolie, que neste filme conta ainda com a participação de quatro dos seus seis filhos: Pax, de 12 anos, Zahara, de 11, Shiloh, de 9, e Knox, de 7.

Deadpool Panda êxitos filmes receitas bilheteiras euros dólares
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)